Pesquisar este blog

terça-feira, março 27, 2012

Saúde universal depende da solidariedade de todos, afirma Sandra Rosado. 

A líder do PSB na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado (RN), afirmou nesta terça-feira (27) que a solidariedade de agentes públicos e de cidadãos comuns é fundamental para a efetivação dos programas de saúde voltados para a população. A parlamentar participou nesta manhã de sessão solene sobre a Campanha da Fraternidade 2012, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que debate a saúde pública.
 “A nossa solidariedade, quer seja como cidadão ou como político, é importante para a construção de um momento novo onde mais programas públicos têm sido voltados para a saúde”, declarou. Sandra afirmou que o Governo Lula teve importante contribuição na ampliação de novas políticas de saúde e que a presidente Dilma deu continuidade ações. No entanto, ainda falta humanidade e participação de toda a sociedade. “Saúde é prioridade para todas as pessoas. Apesar do SUS, estamos distantes da conquista da saúde plena”, afirmou.
Sandra destacou que pessoas ainda enfrentam terríveis dramas no atendimento, como a ausência de leitos e a falta de atenção à saúde das mulheres. “Existem mulheres morrendo de câncer de mama e de câncer de colo de útero por falta de atendimento”, declarou.
Santas Casas – Sandra citou como exemplo positivo de solidariedade os hospitais filantrópicos e Santas Casas. “Essas instituições têm feito um trabalho extraordinário no atendimento à população”. A parlamentar lamentou, no entanto, a perseguição política que algumas dessas instituições enfrentam.
Fotos: André Abrahão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...