O governo federal recebeu hoje (27) a pauta de reivindicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Em reunião no Palácio do Planalto com os representantes do movimento, a presidenta Dilma Rousseff determinou que os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, façam uma avaliação das reivindicações do Grito da Terra 2012.
No documento entregue à presidenta Dilma, intitulado “Agenda por um desenvolvimento rural sustentável e solidário”, a Contag pede mudanças para acelerar a política de assentamentos do governo. O ministro Pepe Vargas disse que a Contag terá uma resposta até 30 de maio. Segundo ele, o governo buscar fazer uma reforma agrária de qualidade, dando condições aos assentados para produzir.
“A presidenta recebeu a pauta e o governo apresenta a resposta até 30 de maio. A presidenta determinou a mim e ao ministro Gilberto Carvalho para coordenar este trabalho dentro do governo e apresentaremos então aquelas questões que podem ter uma resposta afirmativa imediata e qual o encaminhamento eventualmente para outras questões que não possam ter resposta afirmativa de imediato. Acima de tudo, vamos ter uma relação muito franca com o movimento, dizendo o que dá para atender e o que ainda não possa ser atendido”, disse Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.