Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 23, 2012

Câmara aprova a PEC 438 pelo fim do trabalho escravo
22/05/2012

A CONTAG, FETAGS, STTRs e todos os trabalhadores do campo e da floresta do Brasil podem comemorar. Com 360 votos a favor e 29 contra, foi aprovada em 2º turno pelo Plenário da Câmara a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/01, mais conhecida como a PEC do trabalho escravo. O texto da emenda prevê que propriedades em que for flagrado trabalho escravo serão expropriadas e destinadas à reforma agrária ou uso social.
Agora a proposta volta para o Senado para ser examinada e aprovada pelos senadores. De acordo com o presidente da Câmara, Marco Maia, as duas Casas do Congresso formarão um grupo de trabalho para redigir o projeto de lei de regulamentação.
Para Antônio Lucas, secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais da CONTAG, a aprovação da PEC 438 é uma vitória do povo brasileiro contra aqueles que querem manter o Brasil no atraso. “Queremos um país desenvolvido, sem trabalho escravo”, afirma Lucas, que comemora enviando uma mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras rurais: “vamos fazer valer os nossos direitos e não vamos deixar mais que nossos irmãos sejam escravos”.
HISTÓRIA DA PEC 438/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...