“Degola” de Demóstenes já tem data marcada
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 09:15
O Conselho de Ética do Senado pode querer apressar o processo contra Demóstenes Torres (GO) por quebra de decoro, mas as regras previstas no regimento interno empurram a votação de sua cassação, no plenário, para agosto, segundo Ilimar Franco, na sua coluna do Globo. O relator Humberto Costa (PT-PE) apresentará seu relatório na segunda semana de junho. A defesa de Demóstenes tem, então, três dias para se manifestar e o Conselho, dez dias para votar o relatório.
Se aprovada a cassação pelo colegiado, o processo vai para a CCJ, onde tem que ficar por cinco semanas para o texto ser revisado. Com o recesso de julho, a punição ficará para o segundo semestre.
Por sua vez, a Corregedoria da Câmara decidiu abrir processo no Conselho de Ética contra o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), por seu envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira. O relator da sindicância, Jerônimo Gorgen (PP-RS), considera passível de julgamento por quebra de decoro o fato de Leréia ter avisado a Cachoeira de uma operação (da Polícia Federal) contra jogos ilegais. E o PSDB na muda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.