Orgãos da administração pública estadual, municipal e do Distrito Federal e instituições privadas sem fins lucrativos têm até a próxima quinta-feira (31) para enviarem à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) projetos relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres e à promoção da autonomia, conforme edital publicado no Diário Oficial da União em 9 de maio. O financiamento mínimo das propostas é de R$ 100 mil para os serviços comuns e de R$ 250 mil para obras e serviços de engenharia.
Para enfrentamento à violência contra as mulheres, o edital oferece financiamento a propostas por meio de quatro ações: ampliação de consolidação da rede de serviços de atendimento, apoio a iniciativas de prevenção, capacitação de profissionais e apoio a iniciativas de fortalecimento dos direitos das mulheres em situação de prisão.
O edital para promoção da autonomia das mulheres receberá propostas em cinco ações. Entre elas, a produção e divulgação de informações e pesquisas e a incorporação da perspectiva de gênero nas políticas educacionais e culturais.
Para apresentar os projetos, as instituições proponentes devem estar credenciadas e cadastradas no Portal do Sistema de Gestão e Convênios e Contratos de Repasse (Siconv)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.