Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 22, 2012

Depois de vários furtos, PM de Itaú prende acusados com a mão na massa, ou melhor, nos frangos

Nos últimos dias, a polícia militar da cidade de Itaú vinha recebendo constantes denúncias de furto de frango a um granja de propriedade do senhor Elder, localizada no sítio Angico Velho, município de Itaú-RN. Segundo o denunciante, as ações criminosas ocorriam quase sempre no mesmo horário e eram praticadas do mesmo modo. Os furtos ocorriam pelo menos duas vezes por semana e em cada um deles os criminosos levavam cerca de 20 frangos em uma moto.
Cansado de perder seus animais, o dono da granja resolveu ficar de campana para observar o momento exato do furto. Quando ontem (20/06), por volta das 18h00min ele observou uma movimentação suspeita e acionou a PM da cidade. Imediatamente, a RP de Itaú comandada pelo Sgt. Xavier juntamente com Sd. Torres foram ao local e conseguiram prender em flagrante um dos acusados, conhecido por Tarcísio, que é morador do sítio e estava aliado a outro homem que conseguiu fugir levando os frangos pelo matagal. Tarcísio revelou a polícia o nome do comparsa, conhecido por Dandão, que foi pego pela polícia minutos depois já em casa. Os dois acusados foram detidos, confessaram a autoria do delito e com eles a polícia conseguiu recuperar os 17 frangos roubados que estavam escondidos dentro de outra propriedade.
Em depoimento, Dandão e Tarcísio disseram que já praticavam o delito a mais de um mês e que os frangos eram vendidos a uma pessoa conhecida por Júnior por cinco reais cada um. Júnior foi intimado e compareceu na delegacia acompanhado de um advogado para prestar seu depoimento.
Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Apodi onde foram autuados em flagrante pelo crime de Furto Qualificado com pena de 2 a 8 anos de reclusão sem direito a aplicação de fiança. Os acusados se encontram detidos em uma das celas do CDP de Apodi sob custódia da polícia e a disposição da justiça
Acusados
 
NOTA: Nos últimos meses a polícia militar do destacamento de Itaú vem elucidando vários crimes de furto que chega ao seu conhecimento. Parabéns a todos os policiais do destacamento e ao Sgt. Xavier que vem realizando um belo trabalho.
Plantão Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...