Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:41
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado votará na próxima segunda-feira (25), o relatório contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Demóstenes é acusado pelo PSOL de ter favorecido a organização criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira. A votação estava agendada para a última segunda-feira (18), mas foi adiada pelo ministro do STF, Dias Toffoli, depois que um mandado de segurança foi impetrado pela defesa do parlamentar.
A reunião do dia 18 serviu apenas para a leitura da parte expositiva do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), que é o relator do caso, e ainda não divulgou seu voto. Caso seja pela cassação, o parecer do Conselho de Ética será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para exame dos aspectos constitucional, legal e jurídico. Isso deve ser feito em até cinco sessões ordinárias. A partir daí, o documento precisa ser votado pelo Plenário, em processo secreto de votação.
Humberto espera que a votação em plenário aconteça antes do início do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.