Governo federal atrasa liberação de recursos para cidades atingidas pela seca no Nordeste
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 21:10
A seca no Nordeste já atingiu quase 900 cidades na região. São 19 milhões de pessoas afetadas pela falta de chuvas. Para amenizar os efeitos da estiagem o governo federal editou duas medidas provisórias (MPs) abrindo crédito extraordinário para atender às populações dos municípios atingidos. No entanto, praticamente nada foi liberado.
A MP 566, editada no dia 24 de abril deste ano, destina R$ 706 milhões para socorrer a região. Já a MP 569, editada em 14 de maio, abre crédito de mais R$ 688 milhões. De acordo com o deputado federal Felipe Maia, nada foi executado da MP 566 e somente 7,5% da MP 569 foram pagos. “O Planalto divulga ser amigo dos mais necessitados. Entretanto, de um lado temos 19 milhões de brasileiros que sofrem com a seca. Do outro, temos recursos em caixa prontos para serem utilizados e somente um valor irrisório pago”, disse o parlamentar.
Se o Governo Federal cair na esparrela de liberar Gaita para as; será dinheiro jogado no ralo. Fica o alerta. Alteração do blog do Cobra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.