Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 14, 2012

MP deve reunir parlamentares sobre investigações

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 16:07

Preocupados com perspectiva de o Congresso Nacional começar a decidir sobre a proposta de emenda constitucional que retira do ministério público a prerrogativa de promover investigações sem que o Rio Grande do Norte procure orientar a respeito seus representantes no parlamento, alguns promotores conterrâneos querem reunir a bancada federal do Estado para tratar do assunto.
A idéia que lhes ocorre é a de o procurador geral, professor Manoel Onofre Neto, que vem lutando muito contra a emenda, em Brasília, reunir todos os procuradores e promotores de justiça, procuradores da república e do trabalho, assim como agentes do ministério especial de Contas, com os nove deputados federais e os três senadores, a fim de discutirem o tema e tentarem persuadir os congressistas de que o melhor é manter a situação atual. Segundo calculam, não é difícil mobilizar a bancada, onde já vislumbram alguns defensores da posição do “parquet”. É o caso das deputadas federais Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB).
Eles sugerem, também, que a iniciativa seja compartilhada pela Associação do Ministério Público (Ampern) e entidades que representem procuradores de diferentes áreas, e propõem ainda que magistrados e representantes da Ordem dos Advogados (OAB) sejam convidados a participar dos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...