Pequenos produtores atingidos pela seca terão prioridade a crédito no BNDES
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:35
Os pequenos produtores atingidos pela seca, especialmente no semiárido nordestino, terão prioridade no acesso ao crédito de R$ 2 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberado pela Medida Provisória (MP) 561/12 para empresas, cooperativas e agricultores atingidos por desastres naturais desde 2010.
A mudança foi anunciada pelo relator da MP, deputado Hugo Motta (PMDB-PB). Segundo ele, ao dar prioridade de crédito para os agricultores afetados pela seca, o governo estará garantindo a manutenção da rentabilidade do semiárido nordestino. “O Brasil é um país agrário, portanto, quando o agricultor vai adquirir um empréstimo para manter o seu rebanho, a sua colheita, e garantir que a produção não será afetada pela seca, ele também está contribuindo para o crescimento do País”, defendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.