Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 25, 2012


COMISSÃO NACIONAL DE MULHERES INICIA DISCUSSÕES SOBRE CONGRESSO E PLENÁRIA
Iniciou na manhã desta terça-feira (24 de julho) a reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR). Os destaques da pauta são os debates sobre o 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNMTR), a Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, a Jornada das Margaridas, a II Mostra Nacional da Produção das Margaridas e o Conselho Deliberativo da CONTAG.
A mística de abertura proporcionou um momento de reflexão onde as dirigentes apresentaram seus sonhos e expectativas. A maioria das mulheres convergiu na esperança e luta pelo acesso à terra, igualdade, liberdade, autonomia, dentre outros. “A dinâmica mostrou que estamos integradas de norte a sul no país”, comenta a secretária de Mulheres da CONTAG, Carmen Foro.
No período da manhã, a CNMTR iniciou o debate sobre a participação e estratégias das mulheres para o 11º Congresso Nacional da categoria, que será realizado de 4 a 8 de março de 2013, em Brasília. “O Congresso da CONTAG é o momento máximo da categoria. E o próximo congresso acontecerá nos 50 anos da Confederação, que é a maior entidade sindical da América Latina, quem sabe do mundo. Portanto, não podemos deixar de olhar para esses 50 anos sem visualizar e reconhecer a trajetória de lutas das mulheres trabalhadoras rurais”, destaca Carmen.
As dirigentes também focaram na discussão a importância de fortalecer a autonomia política das mulheres dentro do contexto do projeto de desenvolvimento rural almejado pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).
A Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais permanecerá reunida em Brasília até o final da próxima semana. Nos dias 25 a 27 de julho, participarão do Conselho Deliberativo da CONTAG. Na próxima semana, da Jornada das Margaridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...