Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 19, 2012

Neguinho de Ana: Deverá ser empossado amanhã.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eraldo Alves de Queiroz (DEM), confirmou por telefone ao blog que já foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN) sobre a perca do mandato do agora Ex-vereador, Manoel Florêncio, por desfiliação partidária sem justa causa.

Só para relembrar... Florêncio deixou o PMDB, seguindo orientação da professora Maria Rêgo, para filiar-se ao DEM, fato que configurou infidelidade partidária de acordo com a legislação eleitoral vigente.

Eraldo Alves disse também que no conteúdo da notificação (que foi entregue por volta das 17 horas, desta quarta-feira (18), consta uma determinação do TRE para que o primeiro suplente do PMDB, no caso, "Neguinho de Ana", fosse empossado como novo parlamentar do município.

Ainda segundo Eraldo, os integrantes da Mesa Diretora da Poder Legislativo já estão reunidos com o assessor jurídico da Câmara, Adv. Assis Correia, ultimando os trâmites legais para comunicar ao suplente "Neguinho de Ana" a data, o horário e o local de sua posse que deverá ocorrer o mais rápido possível.

Na minha opinião, até como sinal de respeito aos moradores do Bairro Riacho do Meio que agora terão um legítimo representante no parlamento municipal e também, em consideração aos eleitores do PMDB de Pau dos Ferros, o Presidente da Câmara, Vereador Eraldo Alves, deveria convocar uma sessão extraordinária com todos os edis para empossar "Neguinho de Ana", contudo...

Tomei conhecimento que o regimento interno da Casa Legislativa deixa uma brecha para que a solenidade ocorra de maneira simbólica apenas na sala da presidência e sem maiores pompas, diferentemente do que ocorreu com os atuais parlamentares.

No mais, fica a torcida por parte dos moradores do Bairro Riacho do Meio para que o seu ilustre representante na Câmara tenha um tratamento igualitário e que foi oferecido aos demais sem descriminação.
Qualquer coisa além disso, será lamentável!
Política pau-ferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...