Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 03, 2012


“O governo está ao lado do produtor, tanto no que diz respeito ao pequeno quanto ao médio e aquele que tem um nível de produção mais significativo”


Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013

São R$ 115,2 bilhões colocados à disposição da agricultura e não faltará dinheiro. Eu tenho muita expectativa que este Plano Safra seja o que vai puxar o Brasil para uma produção de grãos nunca antes vista. E já acredito que nós talvez tenhamos neste ano, mesmo com a seca no Nordeste e no Sul, o maior número de grãos produzidos na história brasileira. Olha, 5,5% é praticamente um juro negativo, juro zero. E o importante é que desses 115,2 bilhões, 92% são de juros controlados. Isso torna mais significativo o Plano Agrícola, que chega para fortalecer a produção brasileira. Permitir que continue o projeto de retenção de matrizes e atente aos interesses das cooperativas, dando uma linha de crédito importante para que esse setor invista. Precisávamos de uma política agrícola para o País, a garantia para o produtor do seu investimento. E o seguro nos oportuniza agora R$ 400 milhões para a próxima safra. Temos instrumentos para que o produtor acredite que vale a pena produzir. O governo está ao lado do produtor, tanto no que diz respeito ao pequeno quanto ao médio e aquele que tem um nível de produção mais significativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...