VEJA: Henrique Eduardo Alves tenta influenciar decisão do TCU para que amigo obtenha contrato de concessão da BR-101
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:39
Líder do PMDB na Câmara e pré-candidato à presidência da Casa, o deputado Henrique Eduardo Alves, faz lobby no Tribunal de Contas da União (TCU) para que um de seus sócios obtenha o contrato de concessão da BR-101, entre o Espírito Santo e a Bahia. O negócio envolve cerca de 7 bilhões de reais. Ele negou ter feito lobby para favorecer o consórcio derrotado, apesar das visitas e da distribuição de memoriais aos ministros do TCU.
“Fiz um favor pessoal a um empresário meu amigo”, disse à reportagem o deputado peemedebista. “É uma questão pontual, residual, de uma gentileza com a diretora de uma empresa que é do meu estado, é de um sócio meu, inclusive. Ele me pediu essa gentileza de acompanhá-la e eu fiz. Não fui escondido. Fui com audiência marcada”, afirmou o deputado, sem explicar, no entanto, qual foi exatamente o seu papel nas reuniões (confira matéria completa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.