EMPREENDEDOR: MPS e outros órgãos do governo se reúnem em Brasília
Objetivo principal é ampliar o acesso ao crédito para os empreendedores individuais
18/09/2012 - 18:52:00
Da Redação (Brasília)- Representantes do Ministério da Previdência Social (MPS) , Ministério da Fazenda (MF), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições financeiras oficiais federais se reuniram no Ministério da Previdência, nesta terça-feira (18), para discutir a ampliação do crédito aos empreendedores individuais.
Um dos principais assuntos tratados foi a ampliação do atendimento dos Empreendedores Individuais no âmbito do Crescer (Programa Nacional de Microcrédito). O Diretor do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine, considerou o encontro produtivo e disse que o assunto continuará sendo tratado com prioridade. “Nosso objetivo fundamental com esse grupo é discutir a ampliação do acesso ao crédito do empreendedor individual”, afirmou.
Outra questão levada para a pauta do encontro foi a formalização. Dados do Simples Nacional revelam que, em agosto, o Brasil tinha 2,4 milhões de empreendedores individuais. “Queremos aumentar ainda mais esse número. Hoje, o Crescer também atende a informais. Nós estamos trabalhando para formalizar essas pessoas”, disse o diretor.
Informações para a imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Ascom/MPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.