Pesquisar este blog

sábado, setembro 22, 2012

MULHER TRABALHADORA RURAL ORGANIZA\DA





As Plenárias Estaduais de Mulheres Trabalhadoras Rurais já estão acontecendo no país. Piauí e Rondônia foram os primeiros estados a promover suas plenárias, no mês de agosto. Nesta semana, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Norte realizaram as suas, e até o fim de setembro já estão confirmadas as de Goiás, Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins. É provável que até o final de outubro todos os estados brasileiros tenham realizado suas plenárias.
Nestes eventos, trabalhadoras rurais e dirigentes sindicais se reúnem para debater as demandas das mulheres em seus espaços de trabalho, as conquistas provenientes da luta e os desafios postos a este público. As plenárias estaduais também têm como objetivo preparar as dirigentes para a Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais e para o Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CONTAG (CNTTR), que terá sua 11ª edição realizada em março de 2013.
Para Carmen Foro, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, as Plenárias Estaduais são de grande importância. “É um momento de debate político, reflexão e articulação. As plenárias são vitais para o fortalecimento das estratégias e avanço das pautas das mulheres no movimento sindical”, explica. Carmen esteve presente nos eventos do Piauí, Espírito Santo e Mato Grosso.
A coordenadora de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Augusta Búffolo, avaliou positivamente a Plenária realizada no Espírito Santo. “Tivemos uma grande participação e fizemos um debate de alto nível, que nos trouxe muito conhecimento. Isso fortaleceu e deu mais base. Certamente as mulheres saíram mais preparadas para debater a participação feminina no movimento sindical”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...