Pesquisar este blog

sábado, outubro 20, 2012



Parte 2 da Série Terrorismo de Estado no Brasil, da Ditadura Militar aos dias atuais.

CRUELDADE / DITADURA MILITAR NUNCA MAIS !



A Ditadura Militar pode ser definida como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil.Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, tortura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.
Na prisão, os detentos eram torturados: choques elétricos, afogamentos e agressões de toda ordem se constituíam em práticas rotineiras. Um dos casos mais famosos é o de um jovem estudante que foi preso, torturado e teve a boca atada ao escapamento de um jipe que o arrastou pelo pátio do quartel onde estava detido.
Em 1979, o Congresso aprovou a Lei da Anistia, que determinou que todos os envolvidos em crimes políticos - incluindo os torturadores - fossem perdoados pela Justiça.
Você vai conhecer a partir de hoje os mais cruéis métodos utilizados durante esse período negro da nossa história.
Trata-se de uma série de publicações de textos informativo-reflexivos que se propõem a tratar e analisar o Terrorismo de Estado no Brasil, desde a Ditadura Militar até a sua atuação de maneira camuflada ou neo rotulada nos dias atuais, principalmente contra grupos “não desejados” (como gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, negros, quilombolas, indígenas e comunidades pesqueiras) pelos que comandam este país, seja na esfera política, econômica ou religiosa.



5 Filhotes de jacaré e uma jiboia foram usados, na 1ª metade dos anos 70 para torturar presos políticos levados para a carceragem do Pelotão de Investigações Criminais (PIC) do I Exercito, na Rua Barão de Mesquita na Tijuca, onde também funcionava o Destacamento de Operações (DOI). O tenente coronel reformado Paulo Magalhães, de 74 anos, na época lotada no DOI. Disse que animais eram dele e foram capturados no Rio Araguaia, na Região Amazônica, durante a campanha militar contra a querrilha do PC do B.
Pura crueldade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...