Arrecadação federal cai pelo quarto mês seguido no ano
A arrecadação federal com impostos e tributos voltou a cair em setembro, um sinal de que a recuperação esperada pelo governo ainda não se concretizou no campo tributário. No nono mês do ano, entraram nos cofres públicos o equivalente a R$ 78,2 bilhões. Descontando os efeitos inflacionários, o resultado representa uma queda real de 1,08% sobre os números de setembro de 2011.
Essa foi a sexta queda real na arrecadação ao longo de 2012 e a quarta consecutiva registrada desde junho. No acumulado do ano, o resultado é timidamente positivo em 1,19%, com R$ 751,2 bilhões.
O governo vinha contando com uma recuperação da arrecadação em setembro e já havia dito que os números de julho e agosto só vieram negativos por conta de receitas extraordinárias arrecadadas nesses mesmos meses em 2011, o que inflou os resultados para cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.