Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 24, 2012

AVISO DE PAUTA: Ministro Garibaldi Alves Filho abre 33°Congresso dos Fundos de Pensão Congresso é o maior evento do setor de previdência complementar no país 23/10/2012 - 16:38:00


Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, participa nesta quarta-feira (24) da abertura do 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em São Paulo (SP). A abertura oficial está prevista para as 9h30. O Congresso dos Fundos de Pensão é o maior evento do setor de previdência complementar no país e é promovido anualmente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

Em 2012, o Congresso traz como tema “Inovação para um novo tempo” e segue até a próxima sexta-feira (26) no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A iniciativa reúne as principais autoridades, empresários, financistas e dirigentes ligados ao setor. A estimativa de público, durante os três dias do evento, é superior a três mil pessoas. 

Neste primeiro dia, acontecem seminários que vão abordar temas como engajamento total com foco na transformação, a importância de desenvolver no Brasil um mercado de anuidades e a Previdência Complementar diante de um novo tempo. Além da palestra do secretário adjunto de políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência, José Edson da Cunha Junior, sobre custos administrativos em ambiente competitivo. 

Haverá também a apresentação dos resultados da pesquisa Levantamento de ativo/passivo dos fundos de pensão e a entrega no 17°Nacional de Seguridade Social, além do lançamento do Prêmio Abrapp de Jornalismo. 

Na quinta-feira (25), o secretário de políticas de previdência complementar, Jaime Mariz, ministra a palestra: O modelo previdenciário brasileiro: o que muda com a Funpresp. 

Serviço
Abertura do Congresso
Data: 24/10
Hora: 9h30
Local: Transamerica Expo Center, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387. Santo Amaro – São Paulo/ SP

Informações para a Imprensa:
Ana Carolina Melo
(61) 2021-5311
Ascom/MPSl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...