Olá Dr Silvana!
Como vai?
Boa noite!
Ao que parece seus comentários fazem menção a alguém que o aborreceu, nesse caso o melhor é procurar manter a calma, não se precipitar. Há um pensamento filosófico do grande Sócrates que diz o seguinte: "Não pense mal dos que procedem mal, pense somente que eles estão equivocados." O mal intencionado acaba induzindo alguem ao engano, como ocorreu com você que ao consultar seus Atlas e Dicionários da língua portuguesa acabou por cometer um equivoco no momento em que descobriu que Arrogar é um verbo transitivo direto, expos com muita propriedade o significado desta palavra, todavia no afã de elaborar o enuciado de sua pergunta esqueceu-se de consignar o significado da palavra em questão que era "arrogante", no caso um adjetivo que não tem qualquer gráu de parentesco com o verbo "arrogar" a unica coisa´que se asseemelha é o prefixo, mas o significado é outro extremanete diferente. Arrogante é um adjetivo que quer dizer orgulhoso, soberbo, insolente, pretencioso, atrevido. Nada a ver com o verbo arrogar.é óbvio que vc foi induzido ao erro, pois isto é tão elementar...Quanto ao arrogante ser culto ou ignorante, isto é relativo, porque a arrogância é uma forma de indigência moral, uma deformação de caráter que independe de cultura ou conhecimento, é algo de natureza íntima. Existe um Doutor arrogante como existe um ignorante também arrogante. Vou lhe dar um exemplo de arrogância: Numa pergunta que vc fez recentemente na qual eu emiti uma resposta, um individuo de cérebro atrofiado, pessoa que talvez sofra de desinteria cerebral, entrou no jogo sem ficha e fez uma observação fazendo menção à minha pessoa expressando-se desta forma: "Não faça mais isso" Sinceramente não entendi sua pequinês de caráter, bem como não entendi porque me escolheu para extravassar algum sentimento mesquinho que talvez estivesse entulhando seu coração poluído, mas não importa ele deve estar equivocado como disse o filosofo.
Receba meu abraço fraterno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.