Juízes discutem comunicação e corrupção
Em artigo publicado neste sábado (3/11) no jornal “Correio Braziliense“, Francisco Alves Jr., Secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, destaca os principais eixos temáticos do “VI Encontro Nacional do Poder Judiciário”, a realizar-se na próxima semana em Aracaju (SE): o combate à corrupção e o problema da comunicação no Judiciário.
O evento, que reunirá dirigentes dos 91 tribunais, especialistas e convidados, será, segundo o articulista, “uma das últimas grandes ações do ministro Ayres Britto à frente do CNJ, numa gestão marcada pela brevidade — menos de sete meses — e por uma atividade intensa”.
Sobre as principais questões a serem discutidas, Alves Jr. diz que “há estudos que revelam a necessidade de a Justiça se comunicar melhor, tanto com a sociedade quanto internamente”.
“De igual modo, há dados que conduzem à necessidade de melhorar o acompanhamento das ações anticorrupção e apoiar tecnicamente os juízes para julgá-las com qualidade e em tempo razoável”, afirma o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.