Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 26, 2012


Militares querem Comissão ouvindo ‘o outro lado


Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:01
Representantes dos clubes Militar e Naval, de militares da reserva do Exército e da Marinha, afirmaram ontem que falta à Comissão da Verdade “ouvir o outro lado” sobre as acusações de crimes contra os direitos humanos na ditadura militar (1964-1985). Anteontem o coordenador da Comissão da Verdade, Claudio Fonteles, tornou públicos os primeiros 11 textos produzidos por algum membro da comissão.
Os principais documentos citados por Fonteles já são conhecidos de reportagens jornalísticas, livros e trabalhos acadêmicos. Mas os textos de Fonteles antecipam pontos de vista que poderão constar do trabalho final da comissão, previsto para 2014.
Fonteles apontou envolvimento de 11 agentes da repressão na morte sob tortura de cinco militantes da esquerda. Pelo menos três estão mortos — dois generais e o delegado Sérgio Fleury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...