PRA INICIO DE CONVERSA -14/11/2012
01-. Agora é no Sertão: Hoje quem ler os
blogs Sentinelaapodi, blog do xerife de Robson Pires e outros, vai ler que a Violência
esta na Região do Médio e Alto Oeste e não tá pra brincadeira. Um Vereador é
sequestrado e deixado vivo na divisa com a Paraíba, Policiais prendem
Traficante de Drogas no Município de Itaú e o mais interessante, o Elemento já
tinha sido preso à bem pouco tempo pelo mesmo crime sendo condenado a mais de
Oito anos de prisão em regime fechado mais foi posto em liberdade pela Justiça.
Como Diabos querem que a Policia em Geral combata o crime Organizado se a
Justiça põem em liberdade os criminosos de toda espécie e os mesmos voltam ao
seio da Sociedade a praticar os mesmos crimes porque quem nasceu torto morre envergado
assim dizia meus ancestrais, é sabido que prende os Traficantes de drogas e
os Viciados ficam a sua espera ou de outros traficantes que tragam o Fumo
brabo pra eles usarem, repensar as penas seria uma das alternativas, a meu
ver um Traficante não devia ser beneficiado assim. De resto, parabéns a
Policia pelo Trabalho de repressão. Pelo menos é nossa opinião
|
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Inativos e pensionistas da Polícia Militar tem direito a subsídio, revela advogado
A Governadora Rosalba Ciarlini sancionou lei que atualiza os vencimentos mensais dos servidores públicos militares ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte, passando a ser remunerado por subsídio, fixados em parcela única.
Sendo assim, de acordo com a nova lei, todos os militares ativos, inativos e pensionistas oriundos da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte (PMRN) deveriam receber os valores, já atualizados na forma de subsídio, desde o mês de julho.
Acontece que a Governadora Rosalba Ciarlini, apesar de ter sancionado a lei, não está cumprindo-a no que diz respeito aos inativos e pensionistas, efetuando o pagamento apenas dos ativos da PM.
Diante disso, muitos inativos e pensionistas da Polícia Militar estão ajuizando ações na Justiça em busca da implantação desses valores de imediato, bem como o ressarcimento dos valores que deixaram de serem pagos.
O advogado Vinícius Rego explica que os inativos e pensionistas estão deixando de receber o subsídio e com isso suportando um prejuízo a cada mês.
“Os inativos e pensionistas da Polícia Militar têm direito líquido e certo à implantação do subsídio imediatamente, inclusive esse entendimento já está pacificado pelo Tribunal de Justiça do nosso Estado. Esses cidadãos não podem ser penalizados pela falta de compromisso do governo que não vem cumprindo a lei”, disse o advogado.
Doutor Marcus Vinícius Rego afirmou ainda que “os prejudicados devem bater as portas do judiciário em busca dos seus direitos, vez que não se tem a mínima expectativa de implantação do subsídio por parte do Governo do Estado, muito menos o ressarcimento dos valores que deveriam estar sendo recebido pelos inativos e pensionistas desde o mês de julho”, concluiu.
O nosso blog(Politica Pauferrense) manteve o contato com o advogado Vinícius Rego que se colocou a disposição do leitor para dirimir mais dúvidas. Portanto, para mais informações sobre o assunto, você deve ligar: 8836-7823 ou 9647-1830.
* Políticapauferrense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.