Impedidas de limpar o Senado, entidades fazem cruz de vassouras
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:37
Cerca de 30 pessoas participaram nesta quarta-feira (30) de uma manifestação contra a provável eleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente do Senado. Impedidos pela segurança da Casa de lavar a rampa de entrada do prédio do Congresso Nacional, os manifestantes acabaram fazendo uma cruz com as próprias vassouras no gramado em frente à sede do Parlamento brasileiro.
Primeiro, o grupo retirou as vassouras deixadas no gramado em frente ao Congresso. Depois, desceu em direção à rampa. “Nós não tínhamos pensado na cruz. Acabamos fazendo isso porque o Senado proibiu o nosso ato, mesmo com um senador fazendo o pedido”, disse Antonio Carlos Costa, do Movimento Rio da Paz, em referência a Cristovam Buarque (PDT-DF), que havia solicitado autorização para a realização do ato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.