Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 01, 2013




Por Clara Cavalcanti
Estreitar os laços com a sociedade, zelar pela transparência e disseminar notícias de interesse da população. Inspirada nesses ideais, a Diaconia inaugura, a partir deste mês, um novo canal de comunicação com a sociedade, o Diaconia em Foco. Assinado pelo Setor de Mobilização de Recursos e Comunicação da entidade, o boletim eletrônico se une ao site e às redes sociais já utilizadas pela ONG (Facebook e Twitter) na missão de propagar informações sobre as ações desenvolvidas nos três estados onde a Diconia atua – Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte -, além de apresentar, a cada nova edição mensal, histórias de vida que servem de inspiração.

O Diaconia em Foco aposta em uma linguagem editorial e visual simples para facilitar o acesso à informação pelos leitores. Mais do que um jornal eletrônico, o boletim se propõe a ser um veículo de mobilização da sociedade para a discussão de temas ligados à promoção e defesa de direitos – humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais – e de partilha com parceiros. “Queremos estabelecer contato frequente com todas as pessoas e grupos que apoiam nossas atividades e que participam, direta ou indiretamente, das ações desenvolvidas através dos nossos projetos”, afirmou o diretor executivo da Diaconia, pastor Armindo Klumb.

A criação do boletim eletrônico, cujo nome foi escolhido em votação interna, a partir de sugestões enviadas pelos funcionários, é apenas a primeira novidade que a Diaconia reserva para 2013. A entidade começou o ano com pé direito, investindo na contratação de funcionários; no aperfeiçoamento do site institucional; e focada em uma atuação mais forte no campo da incidência. 

“Em nosso encontro anual, programado para março, realizaremos um momento de formação na temática incidência com toda a equipe, o que nos ajudará a traçar e empreender novas estratégias voltadas a uma maior ação nesse sentido”, adiantou Klumb, complementando que “novos projetos também estão sendo negociados neste primeiro semestre”. É só aguardar!
Clara Cavalcanti é assessora de comunicação da Diaconia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...