Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 04, 2013


Gestão do TJ priorizará construção de fórum em Pau dos Ferros

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, recebeu, nesta segunda-feira, 4, os juízes titulares da Comarca de Pau dos Ferros. A meta foi tratar sobre a construção do novo fórum, já que o prédio atual não atende mais à demanda processual da cidade, que se localiza no Alto Oeste potiguar.
A visita foi realizada pelos magistrados Osvaldo Cândido, Rivaldo Pereira e Ana Orgette de Souza que foram surpreendidos com a boa notícia de que o projeto já está em andamento e, segundo o presidente do TJRN, é uma prioridade da atual gestão.
Inclusive com o concurso para juiz, os novos fóruns facilitaram o trabalho e contribuíram para o andamento e celeridade processual”, comenta o presidente da Corte potiguar.
A celeridade foi justamente o ponto principal tocado pelo diretor do Fórum de Pau dos Ferros, o juiz Osvaldo Cândido. Segundo ele, a Comarca tem, atualmente, cerca de sete mil processos em andamento e a estrutura do momento atrasa o serviço do Poder Judiciário na cidade.
Não temos, por exemplo, depósito judicial e Tribunal do Juri”, explica o magistrado.
Segundo ele, os bens ou itens ligados aos processos são guardados em um prédio cedido pela prefeitura, que funciona como depósito judicial. Já o tribunal do júri é realizado na Câmara Municipal em dias que não são realizadas sessões. “O novo fórum resolveria isso também”, acrescenta, ao ressaltar que o terreno já foi doado pela prefeitura e se localiza no bairro Princesinha do Oeste'.
O novo fórum seguirá o padrão dos últimos fóruns inaugurados pelo TJRN, mas a área e o orçamento ainda não foram confirmados pelo setor de engenharia. O novo Fórum, se não houver outra sugestão até a inauguração, permanecerá com o nome do juiz Jaime Jenner.
A reunião também contou com a presença dos desembargadores Expedito Ferreira e Maria Zeneide Bezerra, bem como do juiz João Afonso de Morais, que já foi titular da comarca de Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...