Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 11, 2013


Médicos inscritos no Provab devem selecionar município até o próximo domingo

11/02/2013 - 10h11
Paula Laboissière 
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Médicos que se inscreveram no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, têm até o próximo domingo (17) para escolher o município onde querem atuar.

De acordo com a pasta, eles devem acessar o sistema por meio do endereço http://provab2013.saude.gov.br e selecionar uma opção dentro dos seis perfis estabelecidos pelo governo como prioritários: capital ou região metropolitana; população maior que 100 mil habitantes; população rural e pobreza; populações quilombola, indígena e dos assentamentos rurais.
O Provab prevê especialização no Programa Saúde da Família, com bolsa de estudos no valor de R$ 8 mil mensais, custeada integralmente pelo governo federal. O número de vagas em cada localidade depende da demanda informada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Nos casos em que o número de profissionais interessados for maior que a oferta de vagas, serão adotados critérios de seleção. Terão prioridade médicos que se graduaram, obtiveram certificado de conclusão de curso ou revalidaram diploma em instituição de ensino localizada na unidade da Federação à qual pertence o município, bem como os nascidos no estado. O segundo critério consiste na data e no horário da adesão ao programa e o terceiro, à idade do profissional – a preferência será pela maior.
Após o processo de validação profissional, agendado para o período de 20 a 26 de fevereiro, o médico deverá se apresentar à Secretaria Municipal de Saúde. O início das atividades está previsto para 1º de março.
 Edição: Lílian Beraldo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...