Mineiro está soterrado a 300 metros de profundidade no Norte do Chile
26/03/2013 - 8h11
Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O mineiro chileno Mario Lopez Torres, 42 anos, está soterrado, a 300 metros de profundidade, desde ontem (25) em uma mina de cobre chamada Vitória, no Norte do Chile. A mina está localizada a 600 quilômetros de Santiago, a capital do país, na mesma região na qual há quase três anos 33 mineiros ficaram soterrados. Equipes de resgate identificaram que Torres está vivo, pois no local há som.
O acidente ocorre quase três anos depois que 33 mineiros ficaram soterrados a 700 metros de profundidade por 69 dias, na Mina de San Jose, no Deserto de Atacama. A operação de resgate do grupo – todos sobreviveram – foi acompanhada com transmissão ao vivo por emissoras de televisão chilenas e estrangeiras.
Torres ficou preso na mina após o deslizamento de terra que obstruiu o acesso ao local. Pelo relatório policial, há integrantes da polícia e dos bombeiros atuando nas equipes de resgate, além de funcionários do Serviço Nacional de Geologia e Mineração e do Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
O secretário regional de Atacama, Mauricio Pino, líder do governo na região, disse que "mantém contato" com o mineiro.
*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur // Edição: Lílian Beraldo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.