A operação "Cactus" Polícia Federal com a Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriu 62 mandados judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união e diversos municipíos cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
20 municípios cearenses são investigados. Foto: Natasha Mota
Os mandados são da 11ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza nos municípios cearenses de Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
São cumpridos mandados, também, em Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Natal (RN). Durante a operação, participam cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.