Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 15, 2013

FONTE: AVAAZ




Renan Calheiros provavelmente não seria Presidente do Senado se não fosse o voto secreto. Agora temos a chance de acabar com esse sistema de voto antidemocrático e garantir que saberemos como cada um dos nossos representantes vota em cada assunto. Esta é a nossa oportunidade de acabar com a corrupção e os acordos que ocorrem nos bastidores do nosso Congresso. 

No ano passado, nossa pressão funcionou e uma proposta contra o voto secreto para a cassação de políticos foi aprovada no Senado dias depois de entregarmos nossa petição. Mas ela está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.Fomos informados que se o público criar pressão e exigir o voto aberto agora, os deputados e senadores serão obrigados a nos ouvir e agir. 

É hora de acabar com a votação secreta que é um verdadeiro cheque em branco para os políticos. Assine essa petição agora e compartilhe com todos -- quando alcançarmos 500.000 assinaturas, entregaremos a petição diretamente ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e para o senador Pedro Taques, no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...