COMISSÃO DE VEREADORES E OUTRAS AUTORIDADES MUNICIPAL EM VISITA A O LIXÃO A CÉU ABERTO NO SITIO ARAPUÁ
COMISSÃO DE VEREADOR FAZ VISITA EM A TERRO SANITÁRIO/LIXÃO CAGADO NO SITIO ARAPUÁ MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: A COMISSÃO DE VEREADORES FORMADA POR VALDICELIO LOBO, PRESIDENTE, RAIMUNDO SOUZA, VICE PRESIDENTE, GENIOSMO PINHEIRO, RELATOR, LEDJA MORAIS, VICE RELATORA, AURI NEIDE FREITAS, MEMBRO DA COMISSÃO, ESTIVERAM PRESENTE TAMBÉM O SECRETARIO DE SAÚDE, FRANKLIN FIGUEREDO, SECRETARIO DE AGRICULTURA, ANTÔNIO VIANA. ENTREVISTAMOS O VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO RAIMUNDO SOUZA, QUE FEZ UM RELATO DA SITUAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO/LIXÃO CAGADO A CÉU ABERTO ONDE A FEDENTINA IMPERÁ NA ÁREA E ADIJACENCIA PREJUDICA NÃO SÓ A SAÚDE DOS MORADORES COMO A PROLIFERASÃO DE MOSCAS, MOSQUITOS E INSETOS DE TODA ESPECIE, SEM FALAR NO LENÇOL FREÁTICO QUE COM O TEMPO VAI SE TRANSFORMA NUMA BOMBA RELÓGIO SOLTANDO XURUMINGO TOXICO NOS COR GOGOS QUE TRANSBORDA ÁGUA PARA O RIO APODI E RIACHO DA CAIÇARA VINDO A DESAGUA NO AÇUDE DO SITIO BOA ESPERANÇA E SÃO GONÇALO, O DITO LIXÃO A CÉU ABERTO FICA PERTO DE UM COLÉGIO MUNICIPAL, VILA CACHIMBO ACESO E BR 405, DEIXANDO UMA MÁ IMPRESSÃO AO NOSSO MUNICÍPIO QUE É CORTADO PELA BR SEM FALAR NOS MORADORES DOS SITIO LAGOA REDONDA E LAGOINHA PAU DOS FERROS, INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE O MUNICÍPIO DE DE PAU DOS FERROS NÃO ACEITOU O TAL LIXÃO EM SEU TERRITÓRIO, PORQUE AQUI NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE E JÁ MAIS NUMA SITUAÇÃO COMO SE ENCONTRA, A CÉU ABERTO. A COMISSÃO VAI FAZER UMA REUNIÃO COM O RESPONSÁVEL PELO LIXÃO, ELABORAR UM RELATORIO A SER ENVIADO PARA AS AUTORIDADES COMPETENTES ENTRE ELAS O MINISTÉRIO PUBLICO, DEFESA SANITÁRIA E IDEMA ESTADUAL. O DEBATE DESTE IMPORTANTE ASSUNTO FOI PROPOSIÇÃO DO VEREADOR GENIOSMO PINHEIRO E QUE TEVE O APOIO DE TODA CASA LEGISLATIVA. VALEU VEREADORES, NOSSOS PARABÉNS PELA INICIATIVA.
Para ver todas as fotos Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.