Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 24, 2013


Veterinária que entregou carta à Dilma disse que “a luta está valendo”

Publicado por Robson Pires, na categoria Nordeste às 16:37
joana darc dilma
Registro do encontro de Joana D’Arc com a presidente Dilma
A reportagem da Rádio Rural de Caicó conversou hoje, 24, com a veterinária Joana D’Arc Soares da Silva, natural de Acari, que ganhou destaque regional por ter conseguido furar um bloqueio de segurança e entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff durante visita oficial ao Canal do Sertão Alagoano, em março deste ano. Joana integra a Associação Seridoense de Criadores do Seridó e o movimento de produtores rurais em prol da anistia das dívidas rurais junto às instituições financeiras.
“No dia 11 de março, saímos em caravana, viajamos quinze horas e o nosso objetivo foi atingido. Ontem (23) recebi uma reposta do gabinete da presidenta Dilma, portanto trago o sentimento de que pude representar o povo da minha região que sofre com os efeitos da maior seca dos últimos 50 anos”, destacou a veterinária.
A correspondência enviada pelo Palácio do Planalto explica as providências para algumas pautas, como a revisão das dívidas junto ao Banco do Nordeste, mas Joana D’Arc salienta que os produtores esperam outras ações concretas e urgentes.
“A nossa luta está valendo, pois a gente precisa de todos para dar esse grito de alerta. A seca trouxe prejuízos imensos, obrigando o povo a lutar para que as medidas efetivas aconteçam. A gente está elaborando um manifesto a partir do Grito da Seca, realizado em 12 de abril, e vamos entregar à governadora Rosalba Ciarlini para cobrar medias de convivência com seca”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...