Para Fátima Bezerra, royalties para educação podem impulsionar criação da Universidade do Seridó
Em entrevista à Rádio Rural AM, hoje (29), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) avaliou positivamente a aprovação do projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública e 25% para a saúde. “A maioria dos parlamentares estava dormindo em berço esplêndido, mas as recentes manifestações tiveram o desafio de provocar os poderes. E o Legislativo precisa avançar muito”, disse a petista.
A expectativa de Fátima é que o montante dos royalties, adicionado do fundo social do pré-sal, é que o Plano Nacional de Educação (PNE) tenha um aporte financeiro, em dez anos, de 300 bilhões de reais. “É um bom sinal para ampliar oportunidades educacionais, por exemplo, para fortalecer a luta pela Universidade Federal do Seridó, que é um sonho legítimo do povo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.