| ||||
Começou, nesta manhã, a primeira reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) no novo mandato da CONTAG para a gestão 2013-2017. De acordo com a secretária de Mulheres da Confederação, Alessandra Lunas, são muitas as expectativas para os próximos quatro anos. “Nesta reunião, temos como prioridade o planejamento da Jornada das Margaridas.” A dirigente também destacou a aprovação da paridade nos Congressos Estaduais do Pará e Rondônia.
A reunião foi iniciada com um momento de integração entre as(os) participantes, onde cada pessoa se apresentou e falou da sua expectativa. Alguns dos desejos apresentados pelas mulheres foram maior participação, mais conquistas e reconhecimento da luta das trabalhadoras rurais.
Além da Alessandra Lunas, a abertura contou com a participação de outros diretores e diretoras da CONTAG, como Willian Clementino (vice-presidente e secretário de Relações Internacionais), Dorenice Flor da Cruz (secretária Geral), Zenildo Pereira Xavier (secretário de Política Agrária), Mazé Morais (secretária de Jovens), e Lúcia Moura (secretária de Terceira Idade). Participaram também as secretárias/ coordenadoras de Mulheres estaduais, assessoria de parceiras da Marcha das Margaridas.
Esta reunião da CNMTR tem como objetivos centrais debater aspectos da conjuntura e seus impactos na agenda política das mulheres; socializar informações sobre atividades realizadas e agenda de trabalho do MSTTR e organizações parceiras; conhecer e debater a Política Nacional e o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; socializar a programação e discutir a participação no Seminário Internacional da Marcha Mundial das Mulheres; programar a Jornada das Margaridas; e realizar a Oficina sobre Crédito para as Mulheres Rurais.
No período da tarde, haverá uma socialização das atividades realizadas e agenda de trabalho. Em seguida, apresentação da Política e Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Na quinta-feira, 1º de agosto, acontecerá o planejamento da Jornada das Margaridas e socialização da programação do Seminário Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
No último dia, sexta-feira, será realizado um nivelamento sobre o Plano Safra 2013/2014 com foco nas proposições sobre o crédito e sobre os resultados das negociações do Grito da Terra Brasil, identificando os avanços e os desafios para as mulheres. Além disso, serão construídas estratégias para o acesso ao crédito pelas mulheres, dentre outros encaminhamentos.
| ||||
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi |
Pesquisar este blog
quarta-feira, julho 31, 2013
FONTE: PAGINA DA CONTAG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
A dificuldade para pagar salários e honrar compromissos já levou pelo menos 73 municípios a decretarem estado de calamidade financeira ...
-
A guerra entre as facções afeta o cotidiano das famílias, que aguardam solução em frente ao presídioSumaia Villela A guerra entre o P...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.