Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 22, 2013

AINDA DO BLOG DA THAISA GALVÃO

POR INTERINO
Os problemas da saúde pública se repetem no país. Hoje quem ganhou destaque no Bom Dia Brasil foi o Hospital dos Pescadores da Prefeitura Municipal do Natal.
A prefeitura diz que não dispõe de UTI e que em parceria com o Estado divide as despesas com leitos de UTI para seus pacientes.
O Estado atende toda demanda do RN. Por sua vez a rede privada está com os leitos de UTI lotados, segundo relato da reportagem do Bom Dia Brasil.
Então a quem recorrer?
O problema tem que ser enfrentado e não será de solução rápida. Pois todos os entes: União, Estado e Município tem responsabilidades para cumprir e não estão fazendo como deveriam. E o jogo de empurra nesta esfera é grande. A começar por Natal que é uma das poucas capitais do país, por exemplo, que não dispõe de hospital público com UTI.

Como bem disse o médico Mádson Vidal em recente postagem em seu twitter: ‏@josemadsonvidal 15 ago
Os problemas graves de saúde pública mostrado nas TVs são crônicos. Repetitivos.Criaram casca.Responsabilidade da União, estado e municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...