Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 27, 2013

BLOG SENTINELAS APODI

Servidores da segurança em greve esperam resposta do governo até quinta

CHEFE DA CASA CIVIL FICOU DE AVALIAR REIVINDICAÇÕES NOS PRÓXIMOS DIAS.


Sem avanço, mas com a garantia de outra audiência na próxima quinta-feira (29), às 16h, na Secretaria de Planejamento, em que o Poder Executivo leve respostas para os pleitos dos policiais civis e servidores do ITEP. Esse foi o resultado da reunião que durou 2 horas e meia no início da tarde desta segunda-feira na Governadoria, entre Governo do RN, deputados e representante das categorias (Sinpol-RN). Na reunião, sob comando do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, os representantes dos servidores, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, demais deputados estaduais e a deputada federal Fátima Bezerra apelaram ao Governo para o atendimento das pautas da Polícia Civil e Itep e consequente fim das greves que já duram 20 e 14 dias, respectivamente.“Esperamos que o Governo traga para a mesa de negociação, na quinta, uma proposta mínima para ser avaliada pela categoria. Gostaríamos que nesta reunião de hoje pudéssemos ter avançado e até quem sabe sairmos das greves, mas o poder executivo não trouxe nada de concreto. Destacamos ainda que a reunião de quinta só ficou agendada por apelo do presidente da Assembleia e nosso”, destaca a diretoria do SINPOL. Do Governo, participaram: controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho, consultor geral, José Marcelo, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, delegado geral de Polícia, Ricardo Sérgio (o diretor do Itep, Nazareno de Deus, não estava presente). Da Assembleia Legislativa, estavam: Márcia Maia, Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Raimundo Fernandes e Getúlio Rêgo. Do Sinpol, estavam o presidente, Djair Oliveira, a vice-presidente Renata Pimenta, os diretores Kleber Campelo, Francisco Alves e Erivan Fernandes. Da base, representavam ainda as categorias: Roberto Moura e Paulo César de Macedo.
Audiências públicas
Os grevistas contam ainda com audiências públicas para chamar atenção da sociedade para o sucateamento das instituições. O debate na Asssembleia Legislativa ocorrerá às 15h desta terça-feira (27), por proposição dos deputados Kelps Lima e Fábio Dantas. Já na Câmara Municipal, acontecerá às 9h desta quarta-feira (28), por proposição do vereador George Câmara.

Fonte: Assessoria / Sinpol-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...