Juiz federal determina sequestro de verba pública para custear transporte de bebê em UTI no ar para hospital de Goiânia
O juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, determinou o sequestro de R$ 131.700 de verba do Governo do Estado para custear o transporte em aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um recém-nascido, de 10 dias, para o Hospital da Criança, em Goiânia.
O menino sofre de um defeito cardiopático congênito de alta gravidade que pode levar ao óbito. A primeira determinação foi o uso de um avião da Força Aérea Brasileira equipado com UTI pediátrica. No entanto, como não há aeronave com tais características na FAB, o magistrado optou pelo sequestro de verba para pagamento de empresa privada que fez o transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.