Henrique vota contra Dilma no Congresso
A coluna Poder da Folha de São Paulo estampa que o presidente da Câmara e uma das mais ativas vozes do PMDB no Congresso, Henrique Eduardo Alves votou nesta terça (20) para derrubar um dos vetos presidenciais cuja rejeição mais preocupa a presidente Dilma e a equipe econômica do governo federal.
Trata-se do projeto que isenta Estados e municípios de perdas decorrentes de desonerações feitas pelo Planalto, medida que Dilma havia barrado sob o receio de impacto nas contas do governo.
Deputados tinham à sua disposição, no gabinete da liderança do PMDB na Câmara, cédulas prontas, já preenchidas, com as mesmas objeções que foram preenchidas diretamente por Alves.
Orientado por um assessor, Alves seguiu a mesma cartilha repassada a todos os outros 79 companheiros de partido na Câmara.
A relação entre o PMDB e a presidente tem passado por momentos de tensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.