Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 27, 2013

FONTE: PAGINA DA CONTAG

27/08/2013| REUNIÃO COM OS PRESIDENTES
MSTTR debate representatividade sindical 

FOTO: César Ramos


Acontece hoje e amanhã (27 e 28), na sede da CONTAG em Brasília, a reunião da diretoria executiva da CONTAG com os presidentes e representantes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGs), coordenadores das regionais e convidados para debater sobre a Representação e Representatividade sindical.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da CONTAG, Alberto Broch, pelo Secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Juraci Moreira Souto, e pela Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Alessandra Lunas.  

Durante a abertura política, Alberto afirmou que “este é um debate de encaminhamentos para discutir os grandes temas nacionais, a nossa estrutura sindical e a nossa representatividade política.” Alessandra iniciou sua fala lembrando os 30 anos do assassinato da sindicalista Margarida Alves. “Espero que a inspiração de sua luta possa nos fortalecer neste debate”. Segundo a dirigente, o debate não pode se limitar aos que compareceram na reunião: “É necessário envolver as federações e sindicatos”. Para Juraci a questão da reforma sindical deve ser debatida com exaustão pelos dirigentes do MSTTR.

Durante os dois dias de reunião, serão avaliadas a conjuntura e as estratégias para o aprofundamento do debate sobre a reforma sindical, especialmente depois da constituição do GT do Ministério do Trabalho e Emprego para estudar a representação sindical dos trabalhadores(as) no âmbito rural. 

O GT foi constituído através da Portaria nº 005 de 10 de julho de 2013, com representantes da Secretaria de Relações de Trabalho – SRT, de Centrais Sindicais e de Confederações e Federações. A CONTAG está representada pela Secretária Geral, Dorenice Flor da Cruz, e pelo Secretário de Assalariados(as) Rurais, Elias D’Angelo Borges.
 

FONTE: Imprensa CONTAG - Julia Grassetti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...