29/08/2013| MULHERES | |
De 26 a 31 de agosto, acontece o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), no Memorial da América Latina, em São Paulo. A CONTAG e diversas organizações que compõem a Marcha das Margaridas participam do evento, dentre elas a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Alessandra Lunas.
Com o lema Feminismo em Marcha para Mudar o Mundo, cerca de 1600 mulheres de 48 países debatem diversos temas sob a perspectiva feminista.
Entre hoje (29) e amanhã, ocorrem diversos painéis simultâneos. Alessandra Lunas participa do painel Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: estratégias feministas; já Verônica Santana, do MMTR-NE, representará a Marcha das Margaridas no painel sobre Feminismo e Agroecologia: a experiência das mulheres na construção de práticas agroecológicas.
O 9º Encontro marca o encerramento do mandato da Coordenação Brasileira no Secretariado Internacional da MMM e eleição do novo secretariado e, a partir de um balanço das ações realizadas, define as bases para o próximo período e a 4ª Ação Internacional que ocorrerá em 2015. São 200 delegadas internacionais e 1400 mulheres brasileiras, convidadas latinoamericanas, europeias e africanas envolvidas em um conjunto de atividades, conferências, painéis, rodas de conversa, exposição feminista e solidária, atividades culturais e um grande ato público previsto para o próximo sábado.
A Marcha Mundial de Mulheres (MMM) luta, desde 2001, pela igualdade de direitos entre mulheres e homens.
Programação do encontro: http://marchamulheres.wordpress.com/2013/08/08/programacao-do-9o-encontro-internacional-da-marcha-mundial-das-mulheres/
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.