Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 30, 2013

FONTE: BLOG DO XERIFE POR ROBSON PIRES

PF desarticula quadrilha que desviou R$ 8 milhões do MTE


Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:00
A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a Operação Fake Work, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para desarticular uma organização criminosa que desviava recursos federais para pagamento do seguro desemprego e do Bolsa Família.
De acordo com as investigações, que começaram há dois meses, os criminosos utilizavam uma falha no sistema de informação do MTE para liberar de forma fraudulenta os benefícios. A quadrilha usava registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, com criação de falsos vínculos empregatícios.
A fraude foi percebida pelo ministério, que acionou a Polícia Federal. O bando atuava desde janeiro do ano passado no Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Olinda, e foi responsável pela liberação de pelo menos 1.463 benefícios fraudulentos, totalizando aproximadamente R$ 8 milhões.
20130930-150320.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...