CPI do trabalho infantil inicia trabalhos na quarta-feira
A CPI foi requisitada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) desde 2006 e só agora foi instituída através do Requerimento de Instituição de CPI n° 11 de 2012. “Por mais que dados apontem que houve redução do trabalho infantil nos últimos anos, sabemos que essa ainda é uma triste realidade em nosso país. Nossa ação vai ser a de mostrar que em muitos estados crianças trocam os bancos da escola por frentes de trabalho”, enfatiza Sandra Rosado.
Dados oficiais mostram que, em 2011, 3,7 milhões de crianças e adolescentes de cinco a dezessete anos trabalharam no Brasil em atividades econômicas ilegais.
No ato oficialmente de instalação da CPI do trabalho infantil, que será na próxima quarta-feira, dia 2, às 14h30 no plenário 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados, será decidido também o relator e a composição da mesa administrativa.
Deputados que farão parte da CPI como titulares
Dalva Figueiredo (PT-AP)
Iara Bernardi (PT-SP)
Marina Santannna (PT-GO)
Adrian Ramos (PMDB-RJ)
Nilda Gondim (PMDB-PB)
Osvaldo Reis (PMDB-TO)
Andreia Zito (PSDB-RJ)
Mara Gabrilli (PSDB-SP)
Dr. Paulo César (PSD-RJ)
Sérgio Brito (PSD-BA)
Roberto Balestra (PP-GO)
Aline Correa (PP-SP)
Liliam Sá (PR-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Prof. Dorinha (DEM-TO)
Dr. Jorge Silva (PDT-ES)
Walney Rocha (PTB-RJ)
Carmen Zanotto (PPS-SC)
Antônia Lúcia (PSC-AC)
Luciana Santos (PCdoB – PE)
Jean Wyllys (PSOL-RJ)
Assessoria de Comunicação
Jornalista Katiana Azevedo
61. 3215-5650 / 61. 8533-6564
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.