Poder de investigação e improbidade administrativa em debate no Congresso Nacional do Ministério Público
30 de outubro de 2013 às 6:00
Começa hoje e se estende até sábado, no Centro de Convenções de Natal, o XX Congresso Nacional do Ministério Público, que tem como tema, “25 anos do novo Ministério Público: a construção de uma identidade”.
O evento, promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), reunirá promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil.
“O Poder de investigação criminal do Ministério Público” será, sem dúvida, um dos temas mais polêmicos do Congresso que entre tantos temas, também debaterá sobre “Improbidade administrativa: perspetivas e desafios”.
Durante o evento haverá o lançamento de dez livros de autoria de membros do Ministério Público.
A solenidade de abertura está marcada para às 19 horas e amanhã os debates terão início às 8h30.
Para o residente da AMPERN e do Congresso, promotor Eudo Rodrigues Leite, “a temática principal do evento, ’25 anos do novo Ministério Público: a construção de uma identidade’, lança um olhar sobre o processo de construção da identidade do Ministério Público pós-Constituição Federal de 1988, o qual, através das relevantes atribuições conferidas pela referida carta constitucional, foi erigido à condição de “romotor da Cidadania”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.