Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 02, 2013

FONTE: BLOG SENTINELAS APODI VIA PORTAL BO

Grevistas da segurança lançam campanha para arrecadar doações financeiras

POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DO ITEP ESTÃO COM SALÁRIOS CORTADOS

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


Os grevistas da segurança pública do RN lançaram, nesta terça-feira (1º), uma campanha para arrecadação de fundos para auxiliar os policiais civis e servidores do ITEP que tiveram salários cortados em consequência de decisão judicial (que suspendeu ainda as contribuições sindicais destes funcionários públicos). Uma mobilização pública foi realizada próximo ao shopping Midway Mall.
Desta maneira, o sindicato abriu uma conta corrente para esta finalidade. Segundo ofício endereçado a várias autoridades, assim como a sindicatos do RN, “o salário do trabalhador assume o status de verba alimentar, e o seu corte, por parte do empregador, provoca danos irreparáveis ao sustento do servidor e de seus dependentes, além da economia local como um todo”.
O documento diz ainda: “Não podemos permitir que falte o pão para os nossos filhos, mas não temos o direito de desistir da luta pela nossa instituição, pela segurança pública, dignidade e justiça. Pedimos a sua contribuição através da Conta Corrente nº 5.507-7, Agência 4194-7 (Banco 756/Credipol). Faça parte desta luta pela Segurança Pública”.
Além de buscar a solidariedade da população em geral, com divulgação nas redes sociais e rádios, os grevistas também estão tentando contribuições de políticos que já vinham manifestando apoio às lutas das categorias. Esta manhã, em visita à Assembleia Legislativa, a diretoria já conseguiu doações em dinheiro de alguns deputados estaduais e compromisso de outros.
Esta tarde, a partir das 15h30, os policiais lançam a campanha nas ruas de Natal, com a distribuição de panfletos informativos. O local onde acontecerá a primeira mobilização será no cruzamento do Midway Mall.

Com informações do Sinpol-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...