Situação do leito do rio Apodi-Mossoró é alvo de uma inspeção
A técnica do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN/SEMARH), Selma Maria, realizou uma visita de inspeção às comunidades atingidas pela seca no leito do Rio Apodi-Mossoró.
O motivo da seca no leito do rio foi o fechamento das comportas na Barragem de Santa Cruz em mais de 5%, o que ocasionou o problema.
Selma Maria esteve presente nas comunidades de São Lourenço, Boqueirão, Passagem Funda, Rosário, Fazenda Nova, São Gonçalo, Arapuá e Maxixe. Ela também visitou as obras de irrigação da Chapada do Apodi.
A técnica constatou que o leito do rio Apodi-Mossoró secou totalmente da comunidade de Novo Horizonte, no município de Governador Dix-Sept Rosado. Informações sobre o registro do solo a observação das conseqüências dos danos ambientais causados pelo homem foram catalogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.