Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 27, 2014

PLANTÃO O COBRA NO AR 27 DE JANEIRO DE 2014

COLUNA PRA INICIO DE CONVERSA: 27 DE JANEIRO DE 2014

01-. A Presidenta Dilma Rouseff, permanece de viagem: a Presidenta Dilma Rousseff, ainda esta de viagem e hoje se encontra pelo Caribe mais precisamente na Ilha dominada por Fidel Castro e seu Irmão Raul Castro, por La ela observa investimentos Brasileiro dos acordos bilaterais assinado anteriormente, mais ela já vem com uma encrenca a resolver por aqui, trata-se de uma Denuncia da Oposição querendo saber por que a Presidenta dormiu em Portugal e só hoje seguiu viagem ao Caribe, são interessante como os Loucos se comportam, a fome de Poder é tão sega que ver um Elefante na sombra de um Mosquito, na verdade a Presidenta erra e muito ao Entrega Patrimônio da Sociedade a grupos Inracionarios que chegam a pensar que as peças publicas são suas e, portanto podem fazer e desfazer sem dar satisfação aos donos e no caso o Publico: É no mínimo falta de um projeto para o Pais por parte desta Oposição seca de Ódio.

02-. Vereador foi entrevistado ontem 26/01/2014: 

O Vereador Raimundo Souza, PT São Francisco do Oeste, foi entrevistado de ontem na Radio Metamorfose FM, o Vereador fez vários relatos sobre administração Publica e abordou o Assunto da Caçamba do PAC 2 que se encontra a Serviço do Município de Venha Ver, em vez de esta prestando serviço aqui em São Francisco do Oeste para onde ela foi destinada, a Caçamba e outros equipamentos do PAC 2 tem um Contrato de Concessão de Uso entre as Prefeituras e MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a Supervisão da CGU/Delegacia Federal do MDA/RN.
Sobre o PAC 2: 
 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2): Ações do MDA. As ações do MDA, responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.
Nesse sentido, o MDA vem adquirindo retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, necessários para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.
No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Dentre eles 102 municípios do semiárido e em situação de emergência da Sudene receberão também caminhão cisterna e pá carregadeira.
Os resultados esperados são: melhorias no escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente, incremento do turismo rural e o acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca.
Portarias do PAC2
•    Portaria nº 43, de 15/06/2012.
•    Portaria nº 43, de 27/05/2013.
•    Portaria nº 44, de 27/05/2013.
•    Portaria nº 57, de 17/07/2013.
•    Portaria nº 58, de 17/07/2013.
Perguntas frequentes
1. Quantos equipamentos serão entregues?
•    5071 retroescavadeiras
•    5061 motoniveladoras
•    1440 pás-carregadeiras
•    5061 caminhões basculantes
•    1440 caminhões cisterna
2. O meu município receberá qual equipamento?
Confira aqui a lista de municípios que serão beneficiados com as ações do PAC2 Equipamentos.
3. Quando o meu município receberá equipamento?
As datas de entrega de máquina são organizadas junto às empresas contratadas. Para saber a data de recebimento da máquina, deve-se consultar a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário – DFDA, em seu Estado.
4.    Qual o telefone da DFDA em meu estado?
Acesse aqui para buscar os contatos da delegacia do seu estado.
5. Como o MDA está monitorando o uso das máquinas pelas prefeituras?
Por meio do Sistema de Monitoramento do PAC – SISPAC, as prefeituras deverão responder um formulário online a respeito do uso de cada equipamento adquirido. O período para resposta será ainda definido e será sempre referente ao exercício anterior. Por exemplo, equipamento entregue em qualquer mês de 2013, deverá ter seu formulário preenchido em 2014. A operação e a posição de alguns equipamentos também serão monitoradas online via GPS. As DFDAs também farão visitas periódicas a algumas prefeituras por amostragem, para verificar o uso dos equipamentos e seus impactos na agricultura familiar.
6. Os serviços de manutenção e revisão do equipamento tem algum custo para as prefeituras?
em geral não há custo para as prefeituras conforme indicado no termo de doação do equipamento e abaixo indicado:
•    Retroescavadeira, motoniveladora e pá-carregadeira: até 2.500 horas.
•    Caminhão cisterna e caminhão basculante: até 100 mil quilômetros.
•    Nada pode ser cobrado pela empresa, dentro das 2.500 horas ou 100.000 km de operação.
•    Não serão cobrados deslocamentos dos técnicos da empresa, independentemente da distância.
•    Despesas de manutenção fora das obrigatórias e programadas podem ser cobradas pela empresa, seguindo a tabela de preços do fabricante.
•    Os contratos assinados em 2011 com a JCB e Randon seguem outras cláusulas contratuais. As manutenções preventivas obrigatórias sem custo aos municípios somente são para as duas primeiras, fornecidas na concessionária do fabricante, caso o município diste menos de 100 km. Caso sejam mais que 100km o técnico da concessionária deve ir até o município sem ônus à prefeitura.
7.    As manutenções programadas incluem quais serviços?
As manutenções programadas incluem o fornecimento, substituição e troca de óleos, filtros, lubrificantes e componentes previstos na revisão, assim como a disponibilização de mão-de-obra para realização do serviço, incluindo seu deslocamento, sem qualquer ônus adicional aos municípios beneficiados.
8.    Qual a garantia dos equipamentos?
A garantia dos equipamentos é de 24 meses a partir da data de entrega. Todas as manutenções e revisões programadas devem ser realizadas para se manter o prazo de garantia.
Contato
•    Fale Conosco (Equipe do PAC no MDA)
Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 1o. andar, sala 107 - CEP 70050-902 - Brasília – DF.
(61) 2020-0142
(61) 2020-0140

pac2mda@mda.gov.br

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...