Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 10, 2014

TEXTO E FOTO DE LUIS CARLOS PRESTES

Luis Carlos Prates
SÓ O QUE FALTAVA
Eu falo de um assunto aqui e viro a página, olho para a frente. Disso resulta que muitas vezes volto a um tema já repetido nestes nossos encontros, paciência. Sempre que isso acontece é porque o assunto é incendiário, não se esgota de um dia para o outro, como, por exemplo, a frouxidão dos pais na educação dos filhos…

Dia destes na Malhação, uma adolescente, como todos na novelinha da Globo, chega à sala da casa onde mora com a família, encontra a mãe e, sem piscar, diz à ela que vai para Dubai com o namorado. O tal namorado tem negócios a fazer em Dubai e ela decidiu ir junto com ele. Fecha-se o tempo na sala. E eu fecho a cortina da novela por aqui para dizer que a novela não cria, não inventa, um autor de novelas outra coisa não faz senão colocar na tela e na vida dos personagens o que ele vê pelas esquinas, nas famílias, em todos os lugares.

A tal mãe na novela tem toda razão – “Tu não vais e pronto. Era só o que faltava uma menor de idade, uma garota viajar com o namorado, dormir com ele… Só o que faltava, não vais e ponto final”… Certíssima a mãe.

Agora é assim, muitos e muitas trazem para suas casas, junto a suas famílias, o namorado, a namorada e dormem juntos, como casados. Desde quando, leviana, desde quando garotas viajam ou dormem com “namorados”, desde quando despudorada?

E dizer que já ouvi gente dizendo que é melhor assim, que os jovens à noite, na rua, correm riscos à sua segurança, isso e mais aquilo… Eu queria um pai ou mãe dizendo isso na minha delegacia, ah, queria! Frouxos de uma figa.

E essa gentalha miúda, ainda que sem educação, tem que se mancar, querem sexo, orgias e tudo o mais que vão para um motel, mas não voltem para casa depois, desavergonhados…

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...