Pesquisar este blog

segunda-feira, março 24, 2014

TEXTO DE FOTO DA PAGINA DA CONTAG

América Latina participa de Diálogo sobre Ano Internacional da Agricultura Familiar Camponesa e Indígena 


Dirigentes sindicais e lideranças da América Latina estarão reunidos nos dias 24 a 26 de março, em Montevidéu, Uruguai, no Diálogo Regional de planejamento e mobilização pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena e para a Assembleia da COPROFAM. O Diálogo, que ocorrerá nos dois primeiros dias, é uma atividade do AIAF/CI-2014. “Na ocasião, além das organizações filiadas, a COPROFAM estará dialogando com diversas organizações parceiras de nove países latinos. Vamos fazer uma escuta dos países sobre os principais desafios que estão sendo enfrentados agora, como o AIAF/CI está caminhando, o que está sendo proposto aos governos, quais as ações em desenvolvimento, dentre outros debates”, explicou Alessandra Lunas, secretária geral da COPROFAM e secretária de Mulheres da CONTAG.

Segundo a dirigente, também será apresentado um balanço sobre os principais desafios para a América Latina no sentido de fortalecer a agricultura familiar como a principal estratégia para a garantia da soberania e segurança alimentar mundial. “Então, esses dois primeiros dias são um momento de articulação e de definição de pauta não só da COPROFAM, mas conjunta das organizações presentes, no sentido de pautar os espaços e de fortalecer as nossas organizações da sociedade civil frente ao AIAF/CI”, destaca Alessandra.

A abertura foi realizada nesta manhã, seguida de uma análise de conjuntura da região.

Já o terceiro dia será somente com os quatro delegados e delegadas por país para a Assembleia da COPROFAM. A programação desta reunião contará com prestação de contas da atual gestão e com a eleição da nova diretoria.

A delegação brasileira é composta por 23 pessoas, sendo 21 do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. São cinco diretores da CONTAG (Alessandra Lunas, Willian Clementino, Antoninho Rovaris, José Wilson Gonçalves e Mazé Morais), representações das cinco coordenações regionais da CONTAG e mais 1 representante por região, sendo respeitada a representação de mulheres e jovens.

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...