Pesquisar este blog

sábado, junho 21, 2014

MATÉRIA DO PORTAL NO AR - 21 DE JUNO DE 2014

Destino de Larissa Rosado está nas mãos do TSE


Se deputada não conseguir reverter inelegibilidade na Justiça, vereador Lairinho Rosado deverá disputar mandato de deputado estadual

Por Allan Darlyson e Dinarte Assunção

asdasd (Foto: Divulgação / ALRN)

Larissa Rosado aguarda decisão da Justiça para definir candidatura (Foto: Divulgação / ALRN)

A candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à reeleição será definida no próximo dia 24 junho, quando será julgado o recurso de sua defesa, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a tornou inelegível por outo anos. A pessebista foi condenada por abuso de poder econômico e dos veículos de comunicação nas eleições de 2012, quando disputou a Prefeitura de Mossoró.

Caso consiga reverter a inelegibilidade, Larissa será candidata à reeleição. Se não conseguir mudar a sentença do TRE, a pessebista desistirá do projeto político. O vereador mossoroense Lairinho Rosado (PSB), irmão de Larissa, é a bola da vez para substituí-la em caso de resultado desfavorável.

Larissa não pretende passar pelo que passou no início deste ano, quando foi candidata novamente à Prefeitura de Mossoró sub judice e perdeu a eleição por cerca de 40 mil votos de diferença. Mesmo se tivesse vencido o pleito, Rosado ainda não tinha garantia de que assumiria o cargo. Ainda iria enfrentar o processo judicial.

Para não passar pelo mesmo desgaste, o grupo da parlamentar, liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), decidiu que sua candidatura só seria viável com o aval anterior da Justiça, para não correr o risco de passar pelo mesmo desgaste enfrentado na eleição suplementar de Mossoró.

A candidatura de Larissa está agora nas mãos do TSE. Se até a convenção do PSB, marcada para o dia 27 de junho, o Tribunal não julgar o mérito, o Plano B também será acionado.



BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...