Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 18, 2014

TEXTOS DA PAGINA DA AGENCIA BRASIL 18 DE JUNHO DE 2014

01-. Prévia da inflação oficial mostra tendência de queda e fica em 0,47% em junho

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,47% em junho deste ano. A taxa é inferior à observada na prévia de maio (0,58%), mas superior à de junho do ano passado (0,38%). O dado foi divulgado hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA-15 acumula taxas de 1,84% no trimestre, 3,99% no ano e 6,41% no período de 12 meses. O IPCA-15 de junho foi calculado com base em preços coletados entre 15 de maio e 11 de junho.

02-. Dilma diz que, para ganhar a Copa, é preciso passar "por uns apertos" antes

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger

A presidenta Dilma Rousseff comentou, hoje (18), o último jogo da seleção brasileira e disse que às vezes é preciso passar "por uns apertos” e “por um zero a zero” para depois ganhar. Dilma demonstrou otimismo com a vitória do time brasileiro na Copa do Mundo. Ontem (17), o Brasil enfrentou o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

03-. Supremo retoma julgamento sobre composição de bancadas na Câmara:

André Richter – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (18) o julgamento das ações que contestam a resolução da Justiça Eleitoral que muda a composição de 13 bancadas estaduais na Câmara dos Deputados. A decisão dos ministros será aplicada nas eleições de outubro deste ano.

O julgamento começou na semana passada com leitura dos relatórios dos ministros relatores e manifestações da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República. Os votos serão proferidos na sessão desta quarta-feira.

04-. Testemunhas de André Vargas não comparecem a Conselho de Ética da Câmara

Carolina Gonçalves-Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

05-. Marinha intensifica segurança durante jogo no Maracanã

Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil tem hoje (18) 24 embarcações e 3 mil militares nos mares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para garantir a segurança durante o jogo do Chile contra a Espanha no Estádio do Maracanã, zona norte, que começa as 16 horas. Os navios estão concentrados em áreas próximas aos hotéis onde estão hospedadas as delegações, bem como nos locais de treinamento próximos à orla.

Desde o início da Copa do Mundo (12), a Marinha tem feito diariamente abordagens e inspeções de embarcações que navegam na orla das cidades. Das 638 abordadas até o momento pelos grupos de Visita e Inspeção nas orlas do Rio de Janeiro e de Vitória, 139 foram notificadas e 17 apreendidas por irregularidades. As embarcações foram escoltadas até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. A maioria das irregularidades estavam relacionadas à falta de documentação ou ao mau funcionamento dos barcos.


O trabalho da Força Naval está sendo feito de forma integrada ao Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...